O credenciamento de novos professores no Programa será efetuado pelo Colegiado segundo os critérios abaixo descritos.

a) O processo de credenciamento de professores para o Programa será constituído por solicitação formal do interessado, com título de Doutor, e pelo Currículo Lattes circunstanciado de suas atividades profissionais, devidamente documentados, bem como pelo programa de trabalho;

b) Para credenciamento, o candidato deverá ter, no mínimo, três artigos científicos publicados nos últimos três anos com soma de fator de impacto superior a 3.0;

c) Para credenciamento os docentes visitantes e colaboradores deverão apresentar currículo Lattes em anexo, para apreciação do Colegiado, e poderão ministrar disciplinas, realizar pesquisa e orientar.

d) Os professores visitantes, colaboradores ou desenvolvendo atividades posteriores ao doutorado poderão ser credenciados dentro de uma Linha de Pesquisa.

e) O credenciamento de professores colaboradores e visitantes não poderá ultrapassar 25% do número de professores permanentes.

f) O recredenciamento de professores permanentes e colaboradores ocorrerá a cada três anos, mediante avaliação pelo Colegiado de seu envolvimento com o Programa, fluxo de orientação, produção bibliográfica, ofertas de disciplinas e registros de pesquisa.