Investiga materiais visando essencialmente a sua aplicação em novos dispositivos, tais como sensores, diodos eletroluminescentes, memórias, células fotovoltaicas, transistores, entre outros.
A ênfase é dada no estudo de filmes finos nanoestruturados de materiais funcionais e suas propriedades de eletroluminescência, fotoluminescência, fotoisomerização, orientação molecular, transferência e recombinação de cargas. Esta linha prevê ainda a caracterização de novos materiais de origem natural, em busca de novas funcionalidades.
Investiga os processos de fotoisomerização, tais como orientação e desorientação molecular em filmes com potenciais aplicações em dispositivos de armazenamento óptico. Estuda as propriedades elétricas e ópticas de filmes com potenciais aplicações em dispositivos. Examina as propriedades de transferência de carga elétrica em interfaces.

Propriedades elétricas e ópticas de filmes ultrafinos:

I

Investiga os processos de fotoisomerização, tais como orientação e desorientação molecular em filmes com potenciais aplicações em dispositivos de armazenamento óptico;

II

Estuda as propriedades elétricas e ópticas de filmes com potenciais aplicações em dispositivos;

III

Examina as propriedades de transferência de carga elétrica em interfaces.

Pesquisadores

Prof. Dr. Josmary Rodrigues Silva

Profa. Dra. Nara Cristina de Souza